Pacientes e Acompanhantes

Cobertura: Verifique a cobertura e carência do seu convênio/seguro-saúde para o procedimento a ser realizado; Certifique-se, se necessário, da cobertura para materiais especiais;

No ato da internação, o paciente ou seu responsável, deverá assinar um termo de responsabilidade no qual constam as explicações sobre como proceder em caso de caso de não cobertura do plano.

Valores referentes a procedimentos, exames e itens não cobertos pelo convênio deverão ser encaminhados ao Setor de Contas Hospitalares para o devido pagamento.

Diárias: Assim que comunicada a alta médica, o tempo para desocupação do apartamento é de uma hora, a partir desse período será cobrada nova diária;

Estão inclusas na diária a estada e as refeições do paciente. Em caso de apartamento, as diárias compreendem, ainda, a acomodação para um acompanhante. Não estão inclusas as refeições cujas despesas são cobradas à parte.

Os pacientes que permanecerem internados por período inferior a 24 horas devem arcar com a diária completa e demais despesas decorrentes do atendimento.

Valores e pertences: O paciente deverá trazer apenas objetos de uso pessoal, não devendo usar adornos. O hospital não se responsabiliza pela guarda/extravio de objetos pessoais, objetos de valor e/ou valores em espécie, tanto de pacientes como de seus acompanhantes.

Horários de Visitas:
ACOMODAÇÃO HORÁRIOS RESTRIÇÕES
Apartamento Diariamente das 10h ás 20h 2 visitantes + 1 acompanhante 24h
Enfermaria Diariamente das 10h ás 20h 2 visitantes
UTI Adulto 2ª a 6ª - das 11h30 às 12h30
Aos sábados, domingos e feriados das 15h às 16h
Diariamente (todos os dias) das 20h às 20h15
01 visitante + 01 acompanhante
Estará liberado um acompanhante por paciente das 10h30 às 20h30. A troca de acompanhante poderá ser feita às 15h00.
UTI Pediátrica Diariamente das 14h30 às 15h e das 20h30 às 21h 2 visitantes por leito (sem revezamento) + 1 acompanhante 24 horas/td>
UTI Neonatal Das 10h às 19h (somente mães)
Das 11h às 13h (somente pais)
Dia dos avós : Quarta-feiras das 17h às 17h30

Trazer os resultados dos exames laboratoriais, de imagem e outros relacionados ao tratamento do paciente. Transferências de Apartamento para Unidade de Terapia Intensiva: Sempre que o paciente precisar ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, o acompanhante deverá liberar o apartamento.

Importante:

  • Após as 20h, será permitida a permanência de apenas um acompanhante por apartamento.
  • É proibido fumar em todas as dependências do hospital (Lei Municipal 9.120, de 8/10/80).
  • Não será permitida a entrada de menores de 05 anos nas visitas.
  • A visita às demais dependências do hospital será permitida apenas com autorização prévia da Administração.

Todos os visitantes/acompanhantes deverão, dentro das dependências do hospital, utilizar crachás de identificação (fornecidos e devolvidos na recepção)

Alta Hospitalar: As despesas médico-hospitalares não cobertas pelo convênio serão cobradas na alta do paciente. Os pagamentos deverão ser efetuados na sala de Contas Hospitalares, localizada no térreo no horário de expediente, das 7h às 17h, nos dias úteis. No acerto da conta, será entregue no andar a confirmação de alta em uma via que deverá ser entregue para Contas Hospitalares. Os exames são importantes para a continuidade do tratamento. Lembre de levá-los com você no momento da alta.

Pacientes particulares: Qualquer informação sobre a posição da conta hospitalar deverá ser solicitada ao Setor de Contas Hospitalares, localizado no térreo. Sempre que necessário, será solicitado pagamento para cobertura das despesas. No momento da alta, a conta hospitalar deverá estar totalmente paga.


Institucional

Maternidade

O Hospital


Rua Azevedo Macedo, 113 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04013-060

Codigo de Conduta Copyright © - Hospital da Luz - 2012