História

O Hospital da Luz foi inaugurado em 1944, com o nome de Hospital Sul-Americano. Na época, somava 30 leitos e possuía uma moderna estrutura, equiparável à de hospitais de porte maior.

Além do corpo clínico e do corpo cirúrgico próprio, o hospital era aberto a outros médicos, que podiam internar pacientes em suas dependências. Em 1948, eram realizadas cerca de 400 operações por ano no Sul-Americano. Vale ressaltar que, nesse período, 20% das atividades ambulatoriais e clínicas eram gratuitas.

Em 1953, no local do hospital, passou a funcionar a Sociedade Hospitalar Regina CoeliAthiê, com 25 leitos. Em 1977, a sociedade deu lugar ao Hospital Amico, que logo se tornou uma referência em tecnologia médica, propiciando atendimento de alta qualidade em uma série de especialidades.
Após a fusão da Amico com a operadora Dix Saúde, em 2003, o hospital foi totalmente remodelado e modernizado, passando a operar como Complexo Hospitalar Vila Mariana, da Rede Foccus.
Em 2007, ao ser incorporado à Amilpar, companhia que engloba a Amil e a Dix, passou a ser chamado de Hospital Vila Mariana.
Em 2009, operando com 226 leitos distribuídos entre enfermarias e apartamentos, assume o nome de Hospital da Luz.

Preparado para o presente e construindo um futuro com foco na excelência, o Hospital da Luz continua a trabalhar incessantemente para aperfeiçoar cada vez mais as características que marcaram sua história: competência médica, vanguarda tecnológica e exemplo de humanização no contexto hospitalar.


Institucional

Maternidade

O Hospital


Rua Azevedo Macedo, 113 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04013-060

Codigo de Conduta Copyright © - Hospital da Luz - 2012